Pages

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

5 lançamentos de tecnologia aguardados para 2011

Como todo final de ano gera expectativas sobre o os lançamentos do proximo ano, vamos aqui listar 05 dos principais lançamentos na area de tecnologia que estão sendo aguardados para 2011

RIM – PlayBook

 
A RIM), fabricante da linha BlackBerry, aposta no segmento de tablets voltados ao mercado corporativo. O PlayBook, apresentado no fim de setembro e cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2011 nos Estados Unidos, já tem despertado interesse de companhias de diversos países. Com um processador de 1 GHz, 1 GB de RAM, câmeras frontal e traseira, o PlayBook virá com um sistema operacional inédito, o BlackBerry Tablet OS, e tem boas condições de competir com o iPad, da Apple. 

Acer – Iconia

Iconia é um aparelho da Acer que mistura a experiência do notebook e do tablet. É composto por duas telas touchscreen de 14 polegadas com resolução de 1366 por 768 pixels protegidas por vidro. Para ser usado como um notebook convencional, basta posicionar as duas mãos sobre a tela inferior, que o computador ativa um teclado virtual. É possível ainda alterar o modo de inserção de conteúdo para o reconhecimento de escrita e desenho. Ao colocar a ponta dos cinco dedos na tela, um painel rotativo aparece, oferecendo acesso a controles de música, fotos, vídeos, redes sociais e ferramentas de edição de imagem. Uma das grandes apostas da Acer para o segmento de dispositivos móveis, o Iconia deve ter seu lançamento mundial logo em janeiro de 2011. O aparelho conta com processador Intel i5 de 2,66 GHz, 2GB de RAM, 320GB de HD e saída HDMI.

Nvidia – Kepler
Depois de dois anos do lançamento dos processadores gráficos da família Fermi, a Nvidia deve lançar a nova geração de chips para computador, chamado de Kepler. O projeto já está bastante adiantado, mas a produção deve começar só em 2011, segundo o presidente-executivo da empresa Jen-Hsun Huang. O Kepler, com circuitos de 28 nanômetros, será de três a quatro vezes mais rápido que a geração Fermi, segundo o executivo. A empresa, que ganha cada vez mais espaço no segmento de processadores gráficos para dispositivos móveis, não tira o foco das GPUs para PC e já tem projeto até de uma linha sucessora ao Kepler, a Maxwell. Esta, entretanto, só deve ser lançada em 2013.

Apple – iPhone 5
Todo ano, desde 2007, a Apple lança uma nova geração do iPhone, e essa é a única certeza que os fãs da marca têm antes do anúncio oficial. Desde que o iPhone 4 foi lançado, em junho de 2010, correm boatos acerca do iPhone 5: o aparelho teria um novo formato, seria compatível com a tecnologia CDMA, teria o cartão SIM embutido. O site Cult of Mac diz que o novo smartphone poderia carregar todas as configurações e dados de um Mac e ser utilizado para transações financeiras. Uma patente registrada pela Apple daria indícios de que o iPhone 5 captaria emissoras de rádio via satélite. Como o lançamento está previsto apenas para meados de junho, ainda é cedo para qualquer confirmação. Os consumidores mais fanáticos pelos produtos da Apple não se importam, e já devem estar preparando o bolso para a aquisição do ano que vem.

Positivo – Premium 3D
O Premium 3D, da Positivo, é um dos primeiros notebooks com tela 3D a chegar ao mercado brasileiro e o único fabricado por uma empresa nacional até agora. O modelo é voltado para usuários que buscam entretenimento e qualidade de imagem e som, como fãs de games. O hardware inclui kit Nvidia, tem tela de 15,6 polegadas, processador Intel Core i7 – 720QM Quad Core, disco rígido de 640GB, memória DDR3 de 4GB, saída de vídeo HDMI e DVI, leitor de Blu-Ray, Wi-Fi n, touchpad com toque múltiplo, webcam com 2.0 megapixels e saída de áudio S/PDIF. O preço sugerido será de R$ 6.499, mesmo valor do notebook R590 3D da LG, à disposição do mercado brasileiro desde o início de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário