Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Conta da PayPal no Twitter do Reino Unido é invadida por hackers


Porta-voz informou que ataque não afetou as operações da companhia.
Na segunda (4), conta da FoxNews enviou mensagens falsas sobre Obama.


PayPal publicou mensagem confirmando o ataque de hackers no Twitter (Foto: Reprodução)PayPal publicou mensagem confirmando o ataque
de hackers no Twitter (Foto: Reprodução)
Hackers tomaram controle da conta da PayPal no Twitter por mais de uma hora nesta terça-feira (5), publicando críticas à empresa de pagamentos on-line.
O "sequestro" do Twitter da unidade britânica da PayPal aconteceu um dia depois de hackers terem tomado controle da conta da FoxNews, mandando falsas mensagens de que o presidente norte-americano, Barack Obama, havia sido morto a tiros.
No caso da PayPal, os invasores enviaram mensagens promovendo o paypalsucks.com, um site destinado a promover o que eles chamaram de "exposição ao pesadelo de fazer negócios pela PayPal".
  •  
saiba mais
As mensagens foram removidas horas após a invasão. "Desculpe, o perfil que você está tentando ver foi suspenso", informava o Twitter na página da PayPalUK
Um porta-voz da PayPal informou via e-mail que o ataque não afetou as operações da companhia nem suas redes internas de computadores. O Twitter não respondeu a pedidos de comentários. A PayPal é subsidiária do site de comércio eletrônico Ebay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário