Pages

quinta-feira, 24 de março de 2011

Aplicativo cria amigos reais ao enviar fotos para desconhecidos 'próximos'

Programa envia imagens para pessoas que estão próximas do usuário.
'Conhecer a vizinhança é melhor que o isolamento virtual', diz criador.

Um aplicativo lançado na quarta-feira (23) para iPhone e Android está gerando polêmica nos Estados Unidos quanto à privacidade. O Color.com permite que o usuário compartilhe fotos com pessoas que estão na “vizinhança”. Ou seja, em vez de o usuário enviar uma foto para uma rede de contatos, todos que estão próximos dele e possuem o aplicativo poderão ver a imagem. O usuário também será capaz de conferir as fotos tiradas ao seu redor por meio do programa.
Com o tempo, pessoas que mais de uma vez compartilharam fotos com o usuário, começarão a aparecer na sua lista de contatos. Os criadores do aplicativo acreditam que conhecer a vizinhança é mais gratificante que o isolamento criado por mundos e amigos virtuais.
Aplicativo compartilha suas fotos com pessoas que estão próximas para criar rede de amigos (Foto: Divulgação)Aplicativo compartilha fotos com pessoas que estão próximas para criar rede de amigos (Foto: Divulgação)
O aplicativo faz uso de quase todos os censores do celular. Porém, se o programa não consegue acessar o sinal do GPS, o programa usa a câmera do aparelho para conferir as condições da luz e o microfone para “escutar” os sons do ambiente em que o usuário está. Se dois smartphones estão capturando áudios similares, provavelmente, eles estão próximos um do outro.
O site “TechCrunch” explica como o aplicativo funciona: um usuário entra em um restaurante onde há mais 20 pessoas. Ele, então, tira uma foto sua com seus amigos usando o Color. Aquela imagem será compartilhada com todos os usuários que estão na mesma sala e que também possuem o aplicativo. O site ainda informou que o Color recebeu um investimento de US$ 41 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário