Pages

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fenabrave critica montadoras por pressionar concessionários

Novos Ou Novo ?!?!?!?
mercado credito Fenabrave critica montadoras por pressionar concessionários
Em coletiva de imprensa Sérgio Reze, presidente da Fenabrave criticou as montadoras  por estarem pressionando os concessionários. Essa pressão, segundo ele, se dá pela maior competição no setor, que faz com que as montadoras iniciem uma redução nos valores dos veículos.
Com essa briga por preços menores, a margem de lucro dos concessionários acaba diminuindo, visto que a montadoras acaba pressionando o revendedor a realizar promoções e feirões para desovar estoques.
Hoje em dia, as montadoras têm margem de lucro de 8% para carros 1.0 e 12% para modelos maiores. Para os concessionários sobra apenas 1% de margem de lucro. Será só isso mesmo?
Reze critica também a ação de lançar modelos 2012 no início de 2011. Segundo ele, com isso o concessionário tem que empurrar o modelo 2011 e também promover o 2012. Ou seja, o 2011 vai sair mais barato que o planejado.
Outra forma de mostrar um bom desempenho e bater as metas de vendas para satisfação das matrizes e acionistas é o efeito rapel. Promovido pelas montadoras, o rapel adianta as vendas do mês, o que gera um custo a mais para o concessionário, que acaba tendo que licenciar o veiculos
Com lucro menor e muitas vezes saindo no prejuízo, as concessionárias agora terão mais apoio da Fenabrave, que pretende criar um novo ranking de vendas que não se baseie nos emplacamentos. Desta forma pretende também coibir o rapel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário