Pages

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Empresa chinesa diz que produzirá tablets no Brasil em agosto


ZTE construirá parque industrial com investimentos de US$ 250 milhões.
Diretores da empresa se reuniram com Dilma Rousseff nesta segunda-feira.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
Presidente Dilma Rousseff recebe o presidente da ZTE Corporation, Hou Weigui (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma Rousseff recebe o presidente da ZTE,
Hou Weigui (Foto: Roberto Stuckert /PR)
O presidente da a ZTE Corporation, Hou Weigui, anunciou nesta segunda-feira (27), após reunião com a presidente Dilma Rousseff, que a empresa chinesa vai começar a produzir tablets no Brasil em agosto deste ano. Segundo ele, as primeiras levas do equipamento com a marca ZTE e fabricadas no Brasil serão produzidas em parceria com empresas brasileiras.
"Os tablets são uma linha da nossa produção no Brasil. Fizemos parcerias com fábricas locais para a produção nacional de tablets em agosto. Agora estamos na fase de testes", afirmou Weigui.
A partir de 2012, tablets e celulares 3G serão fabricadas no parque industrial da ZTE, em construção em Hortolândia e que terá investimentos de US$ 250 milhões. De acordo com Weigui, a empresa terá 2,5 mil funcionários no Brasil até 2014.
A intenção de investir no Brasil foi anunciada pela ZTE em abril deste ano durante viagem e Dilma à China. Na ocasião, a presidente fez uma visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ZTE, em Xian.
A ZTE é fabricante de equipamentos de telecomunicações, de equipamentos 3G e 4G, e de soluções de rede. Ela atua no Brasil desde 2001 com escritórios e um centro de treinamento e distribuição na cidade de Barueri (SP). Durante encontro com Dilma, a empresa chinesa também anunciou interesse em participar do Plano Nacional de Banda Larga, que visa a universalização da internet rápida no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário