Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Samsung pede que EUA proibam importação de iPad e iPhone


Pedido foi entregue à comissão internacional de comércio na terça (28).
Apple e Samsung brigam na justiça por quebra de patentes.


Funcionários de loja sul-coreana comparam iPhone 4 (à esquerda) com Galaxy S, da Samsung (Foto: Truth Leem/Reuters) iPhone 4 (à esquerda), da Apple, e Galaxy S, da
Samsung. Empresas brigam na justiça por quebra
de patentes (Foto: Truth Leem/Reuters)
A Samsung solicitou à comissão internacional de comércio (ITC, sigla em inglês) a proibição da importação dos equipamentos iPhone, iPad e iPod, da Apple, agravando a disputa entre as companhias.
O documento entregue à entidade na terça-feira (28) afirma que os aparelhos violam cinco das patentes da Samsung envolvendo padrões de telecomunicação e criação de interfaces.
A Samsung também entrou com um processo por violação de patentes contra a Apple em um tribunal federal de Delaware, nos EUA, na quarta-feira (29).
As queixas são as mais recentes em uma crescente batalha legal entre as duas gigantes de eletrônicos.
Em abril, a Apple processou a Samsung em um tribunal federal da Califórnia, alegando que a linha de celulares e tablets Galaxy, da Samsung, copia "fielmente" o iPhone e o iPad.
A Samsung replicou com outro processo na Califórnia, enquanto a Apple, na semana passada, entrou com outro processo na Coreia do Sul. Um porta-voz da Apple não pôde ser imediatamente contatado na quarta-feira.
Além de celulares e tablets próprios, a Samsung fabrica chips para aparelhos da Apple, um negócio que gerou cerca de US$ 5,7 bilhões em receita para a empresa sul-coreana no ano passado.
Antes de banir a importação dos aparelhos da Apple, a ITC teria de concordar em investigar as alegações da Samsung, um processo que pode ser bastante longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário