Pages

terça-feira, 28 de junho de 2011

Site da MasterCard sofre ataque de hacker, dizem sites internacionais

Site da MasterCard sofre ataque de hacker, dizem sites internacionais

Página da empresa ficou indisponível na manhã desta terça-feira (28).
Queda foi reivindicada no Twitter pelo hacker chamado Ibom Hacktivist.

Do G1, em São Paulo
Na manhã desta terça-feira, site da MasterCard estava indisponível (Foto: Reprodução)Na manhã desta terça-feira, site da MasterCard
estava indisponível (Foto: Reprodução)
O site da MasterCard estava indisponível na manhã desta terça-feira (28). O G1 tentou acessá-lo às 8h e a página estava fora do ar. No final da manhã, por volta das 11h, o serviço voltou ao normal.

Segundo a imprensa internacional, a queda do site foi reivindicada pelo hacker chamado Ibom Hacktivist, que publicou uma mensagem no Twitter afirmando que derrubou o site em defesa do WikiLeaks.
Em dezembro de 2010, empresa de cartões de crédito foi atacada pelo grupo de hackers Anonymous em retaliação ao bloqueio de doações para o WikiLeaks.

O hacker escreveu no microblog: "MasterCard.com derrubado!!! Isso é o que você ganha quando mexe com o WikiLeaks e com a comunidade de indivíduos que amam o ‘lulz’”. No perfil no Twitter, o hacker diz fazer parte do Anonymous. Ele também postou que a página da MasterCard chegou a ficar quatro horas indisponível.

O G1 entrou em contato com a MasterCard para confirmar a invasão, mas não obteve retorno.
WikiLeaks
Em dezembro de 2010, os sites da MasterCard e do Visa foram um dos atacados pelo "Anonymous", que ameaçou punir as empresas que deixaram de prestar serviços ao WikiLeaks. O site fundado por Julian Assange foi centro de polêmica após divulgar documentos da diplomacia dos EUA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário