Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Site da polícia espanhola é atacado após prisão de líderes do Anonymous

Página oficial da polícia ficou indisponível por uma hora no domingo (12).
Grupo de hackers afirmou que invasão foi em retaliação às prisões.

Do G1, em São Paulo
O site da polícia nacional da Espanha ficou indisponível por uma hora no domingo (12) após ser atacado pelo grupo de hackers Anonymous, afirmaram sites internacionais. A invasão foi realizada em retaliação à prisão de três homens na Espanha na sexta-feira (10). Segundo a polícia espanhola, eles eram os líderes do grupo Anonymous.

Conforme o jornal “Wall Street Journal”, a polícia da Espanha confirmou que um grupo de hackers lançou uma série de ataques contra o site oficial www.policia.es, que está funcionando normalmente agora.
Um comunicado postado em uma página ligada ao Anonymous assumiu a responsabilidade pelo ataque. Um porta-voz da polícia da Espanha disse que a causa da invasão ainda não foi descoberta. “Um site pode ficar indisponível quando muitas pessoas tentam acessá-lo ao mesmo tempo. Porém, eu não posso confirmar a ligação do ataque ao Anonymous", disse o porta-voz.
O ataque de negação de serviço (DDoS) foi uma resposta direta às prisões dos três homens supostamente associados ao Anonymous, afirmou o grupo em um comunicado. Eles também negaram que os presos faziam parte da liderança do grupo na Espanha.
Durante o movimento “Democracia Real Agora”, em Madri (Espanha), uma pessoa é vista com uma máscara do grupo de hackers Anonymous (Foto: Susana Vera/Reuters)Durante o movimento “Democracia Real Agora”, em Madri (Espanha), uma pessoa é vista com uma máscara do grupo de hackers Anonymous, a mesma usada no filme "V de Vingança" (Foto: Susana Vera/Reuters)


Nenhum comentário:

Postar um comentário