Pages

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Veja as primeiras impressões da central de mídia Boxee Box

Interface intuitiva torna o equipamento fácil de operar.
Controle remoto dupla face possui teclado na parte traseira.


A D-link lançou nesta terça-feira (21) o Boxee Box, um centro de mídia que traz interação entre a TV e a internet. Apresentado na CES 2011, o produto chega ao Brasil em 29 de junho pelo preço sugerido de R$ 900.

Confira as primeiras impressões do equipamento.
Design e ergonomia
Uma caixa pequena bem acabada, bem leve, com cantos cortados e frente em "black piano" dão uma aparência única ao produto da D-Link. Seu botão de ligar e desligar fica no topo, em baixo relevo, chega a ser discreto. O controle remoto dupla face tem um bom tamanho, cabe bem na mão e seus poucos botões ajudam na intuitividade da interface.
D-Link Boxee Box  e controle remoto que serve de teclado (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)Boxee Box e controle remoto que serve de teclado (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)
Conectividade
O Boxee Box vem com conector RJ-45 para ligar-se à rede cabeada, além de uma antena interna para acesso Wi-Fi. Conta ainda, com saída HDMI, RCA, duas portas USB para mouse ou teclado e uma saída óptica de áudio. A entrada para cartões de memória do Tipo SD fica na lateral. A solução de utilizar rede sem fio e cabo HDMI reduz bastante a quantidade de cabos necessários para instalar o equipamento.
Conexões HDMI, RCA e USB ficam na parte traseira do Boxee Box (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)Conexões HDMI, RCA e USB ficam na parte traseira do Boxee Box (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)
Interface
Com um toque no controle remoto, abre-se uma interface bem limpa e simples onde o usuário pode escolher entre programas, filmes, aplicativos ou ter acesso a seus arquivos armazenados em algum dispositivo da rede, como um storage, por exemplo.
À medida em que as opções são selecionadas, abre-se logo abaixo um submenu com itens relacionados a elas. Nessa mesma janela também tem o campo para digitar um endereço da internet que permite acesso imediato ao site desejado.
Menu principal com poucas opções evita confusão (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)Menu principal com poucas opções evita confusão (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)


Apesar dos sites carregarem aparentemente de forma normal, percebeu-se que as fontes ficaram ligeiramente maiores, o que pode causar quebra de layout, dependendo da página visitada. Na página da editoria de tecnologia do G1 a manchete, normalmente em três linhas, ficou com quatro.
Boxee permite navegar pela web com browser incluído (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)Boxee permite navegar pela web com browser incluído (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)
Conclusão
Ocupando pouco espaço e usando poucos cabos, o Boxee Box pode ser uma boa alternativa para quem precisa, ou quer, tornar a TV como centro de entretenimento que reúne todas as mídias, principalmente internet e conteúdo armazenado em computadores. Bem leve e com design minimalista, não precisa escondê-lo das visitas.

Veja a galeria com mais imagens do Boxee Box.

Nenhum comentário:

Postar um comentário