Pages

terça-feira, 19 de julho de 2011

Arábia Saudita proíbe uso de iPhone e tablet em órgãos de segurança


Ministério do Interior acredita que aparelhos são facilmente hackeados.
Banimento começa a valer a partir de sábado (23) no país.


Novo tablet da Samsung, o Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)Galaxy Tab, da Samsung, não pode mais ser usado
em órgãos de segurança da Arábia Saudita (
Foto: Divulgação)
O governo da Arábia Saudita proibiu o uso de iPhones, da Apple, e do tablet Galaxy Tab, da Samsung, dentro de órgãos de segurança do país. O motivo do banimento dos aparelhos, que começará a valer a partir de sábado (23), é proteger estas instituições, já que, segundo o ministério do Interior, os equipamentos são facilmente hackeados.
De acordo com reportagem da edição em inglês do jornal "Asharq Al Awsat", uma fonte disse que o ministério recebeu ordens de banir o uso dos aparelhos internamente, com informações de especialistas em tecnologia de que é possível que o uso do smartphone  e do tablet podem violar a privacidade das pessoas e das instituições.
"Cada organização deve ter seu próprio critério para decidir quais os equipamentos que podem ser usados para garantir a segurança das informações", disse ao jornal o especialista em TI Talha Jarad. Ele lembra que Estados Unidos e países da Europa já proibiram o uso de equipamentos em órgãos de segurança.
Entre as preocupações estão o acesso ilegal aos dados pessoais como contas de e-mail e golpes para o roubo de senhas que, segundo o governo saudita, é facilitado pelo uso dos aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário