Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Assuntos do dia no Twitter - terça-feira, 5/7/2011


Entenda os termos que se destacaram na rede social.
Veja lista de assuntos no Mundo, Brasil e nas capitais de SP e RJ.


Estes são os principais assuntos que entraram na lista de "Trending Topics" da rede social de microblog Twitter nesta terça-feira, 5 de julho de 2011. O Twitter mede os assuntos do dia em todo o mundo e também entre os usuários do Brasil e de duas cidades brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro.
Header Trending Topics Brasil V3 (Foto: Editoria de Arte/G1)
Trending Topics no Brasil às (Foto: Reprodução)Trending Topics no Brasil às
17h48 (Foto: Reprodução)
Dexter Morgan: nome do protagonista da série de TV “Dexter”, baseada na investigação de assassinatos. Após Casey Anthony ter sido declarada inocente da acusação de ter matado a filha em 2008 nos EUA, internautas sugerem que o personagem Dexter Morgan trabalhe para desvendar o caso.

#escolhiesperaremdeus: tópico da comunidade cristã para promover a castidade e a lealdade aos desígnios de Deus.

#drogastofora: a ideia é fazer campanha contra o uso de drogas.

Phineas & Ferb: desenho sobre irmãos que vivem aventuras nas férias de verão volta a ser assunto no Twitter, após bater recordes de audiência. A animação foi muito lembrada por internautas no início do período de férias escolares.

Casey Anthony: comentários sobre o julgamento de Casey Anthony.

#wattersonday: William B. Watterson II, mais conhecido como Bill Watterson, autor da tira de jornal Calvin e Hobbes, completa nesta terça-feira (5) 58 anos.

Dona Norma: tópico inspirado na novela “Insensato Coração”, da TV Globo. Norma (Glória Pires) segue se vingando de Léo (Gabriel Braga Nunes) e, no capítulo de segunda-feira (4), passou a exigir que ele a trate como Dona Norma.

Norbit: filme exibido nesta terça-feira (5) no canal Fox.

Fabio Coentrao: lateral-esquerdo do Benfica, de Portugal, acertou contrato com o Real Madrid. O acordo é por cinco temporadas.

IFFHS: repercussão da notícia de que o Santos aparece em 9º lugar no ranking dos melhores clubes do mundo da IFFHS, entidade dedicada a estatísticas sobre futebol, após a conquista da Taça Libertadores da América.

Os trending topics do Brasil foram mensurados às 17h48.
Header Trending Topics Mundo V3 (Foto: Editoria de Arte/G1)
Trending Topics no Mundo, (Foto: Reprodução)Trending Topics no Mundo,
17h38 (Foto: Reprodução)
Dexter Morgan e Phineas & Ferb estão entre os tópicos mais comentados.

#caseyanthonyveredict: internautas debatem a respeito do veredicto do caso “Casey Anthony”. Tópico relacionado: #notguilty

#youknowtheycheating (você sabe que estão traindo): usuários compartilham dicas para descobrir se seu parceiro está te traindo.

CHER LLOYD LOVES PIGEONS (Cher Lloyd ama pombos): a cantora revelada no programa de calouros “X Factor” Cher Lloyd fez um pedido curioso para sua primeira apresentação ao vivo. Cher pediu a presença de pombos no camarim.

Joe Corvo: o jogador americano de hóquei no gelo foi contratado pelo Boston Bruins nesta terça-feira (5). Corvo jogava pelo Carolina Hurricanes.

Johnny Cochran: internautas comparam o advogado de Casey Anthony à Johnny Cochran, famoso por liderar a defesa do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, inocentado da suspeita de assassinato da mulher.

Ann Summers: comentários sobre o programa “Undercover Boss”, do Channel 4, que mostra chefes disfarçados trabalhando em seus próprios estabelecimentos para saber como o negócio funciona de verdade. Nesta terça-feira (5), Ann Summers, dona de uma rede de lojas de sexy shop, é quem tenta descobrir irregularidades na própria empresa.

Hugo Sanchez: o ex-jogador de futebol e treinador mexicano Hugo Sanchez vira assunto após comentários polêmicos sobre a seleção venezuelana. Sanchez disse que a equipe, que antes usava uniforme branco, agora joga de vinho porque os jogadores estão "ensanguentados" de tanto “levar pau”.

Os trending topics do Mundo foram mensurados às 17h38.
Header Trending Topics Rio - VALE ESSE (Foto: Editoria de Arte/G1)
Trending Topics no Rio às (Foto: Reprodução)Trending Topics no Rio às
17h39 (Foto: Reprodução)
#escolhiesperaremdeus, #drogastofora, Fabio Coentrao e Dona Norma estão entre os tópicos mais comentados.

#cracknempensar: campanha contra a droga ganha popularidade após receber apoio dos integrantes do programa “CQC”, da Band.

Ibson: jogador brasileiro, atualmente no Spartak Moscou, está nos planos do Fluminense. O tópico também reúne comentários de torcedores do Flamengo, clube em que Ibson começou a carreira, que não querem vê-lo jogando no time rival.

Flip: tópico relacionado a notícia de que Dilma cancelou ida a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A presidente participaria nesta quarta-feira (6) de conferência dedicada a Oswald de Andrade.

Suica: dirigente do Flamengo viaja para a Suíça para entrar com representação na Fifa contra o Sport referente à disputa do título brasileiro de 1987.

Cilada: comentários sobre o filme “Cilada.com”, estrelado por Bruno Mazzeo, que estreia nesta sexta-feira (8).

Transportes: ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a Polícia Federal pode ser acionada caso se confirmem irregularidades no Ministério dos Transportes.

Os trending topics do Rio foram mensurados às 17h39.
Header Trending Topics São Paulo VALE ESSE (Foto: Editoria de Arte/G1)
Trending Topics em SP às (Foto: Reprodução)Trending Topics em SP às
17h55 (Foto: Reprodução)
#escolhiesperaremdeus, #wattersonday, #cracknempensar, Casey Anthony, Dexter Morgan, Phineas & Ferb, IFFHS, Dona Norma e Fabio Coentrao estão entre os tópicos mais comentados.

Semprecoma941b
: tag criada por fãs da banda brasileira “941b”. Músicos realizaram uma twitcam nesta terça-feira (5).

Os trending topics

Nenhum comentário:

Postar um comentário