Pages

sábado, 2 de julho de 2011

Bob Burnquist é astro de game de skate brasileiro para iPhone


"Bob Burnquist's Dreamland", da Doubleleft, será lançado em agosto.
Game usa tela sensível ao toque para jogador realizar diversas manobras.


Depois de ser coadjuvante nos games da série de skate "Tony Hawk", o skatista brasileiro Bob Burnquist irá receber um game próprio. Desenvolvido pela paulistana Doubleleft, "Bob Burnquist's Dreamland" chegará em meados de agosto para o iPhone, trazendo uma proposta de jogo casual em 2D, mas que consegue mostrar com fidelidade as manobras do atleta.
O título, que está em desenvolvimento há dois meses, será apresentado oficialmente neste sábado (2), durante o evento Megarampa, que será realizado no Anhembi, na capital paulista.
"Cada gesto feito com o dedo [na tela do iPhone] representa uma manobra diferente de Bob com o skate", explica Alexandre Souza, um dos sócios da Doubleleft, responsável pelo game "Garbageman" para iPhone e iPad e pelo aplicativo de conversas por vídeo no Facebook Zook. "É um game que tem tudo de skate, mas que até uma criança pode jogar. Queremos alcançar um público bastante amplo".
O skatista, dono de cinco medalhas de ouro nos X-Games, uma das competições mais importantes de esportes radicais, participa ativamente do projeto de seu game. "Ele contou que fazia algum tempo que desejava ter um jogo próprio. Nós também tínhamos vontade de fazer um game de skate e entramos em contato com Bob, por meio da Brand and Licensing Group, que licencia seus produtos e é peça chave no desenvolvimento do jogo, em uma época que ele estava no Brasil. Quando nos encontramos para apresentar nossa ideia, ele já sabia muito o que queria e, assim, fizemos o projeto em cima das ideias dele", explica Souza.
saiba mais
Assim, "Bob Burnquist's Dreamland" tem como cenário a casa do skatista que, em seu quintal, possui cinco pistas e uma "megarampa", usada para fazer grandes saltos com manobras. Bunrquist forneceu todas as referências de sua casa para a Doubleleft, que mostra no game detalhes das pistas, do horizonte do local e, de acordo com Souza, até a cor do céu vista da casa.
Embora o conteúdo do game final não esteja pronto, Souza adianta que, no momento, o trabalho da equipe de onze pessoas da Doubleleft de construção das pistas é minucioso. "Estamos focando nossos esforços na experiência, usando um editor de fases para tornar nosso trabalho um pouco mais simples". As pistas, segundo ele, serão divididas em três grupos: "megarampa", pistas com loopings (para dar cambalhotas com o skate) e verticais. "Assim como 'Angry Birds', queremos lançar muitos pacotes de atualização trazendo novas pistas e manobras", explica.
A Doubleleft afirma que ainda não como será o modelo de negócios do título, se haverá um preço ou se ele será gratuito. Outros detalhes como melhorias das habilidades de Burnquist, novas roupas, skates estão nos planos, mas ainda não há certeza de que eles estarão disponíveis no lançamento de agosto e, sim, para as atualizações.
Desafios do game são inspirados nas pistas que Burnquist possui em sua casa (Foto: Divulgação)Desafios do game são inspirados nas pistas que Burnquist possui em sua casa (Foto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário