Pages

sábado, 15 de janeiro de 2011

Microsoft vende 1,9 mi de unidades do Xbox 360 no Natal

Valor é recorde. Console pode faltar nas lojas entre janeiro e fevereiro

Videogame Xbox 360 Xbox 360: 1,9 milhão de unidades vendidas em dezembro (Divulgação)
A Microsoft registrou em dezembro o melhor desempenho mensal para as vendas do Xbox 360: 1,9 milhão de unidades. De acordo com a empresa, as vendas foram impulsionadas pela chegada do controle com sensor de movimentos Kinect e de dois novos jogos das franquias Fable e Halo.
Apesar dos bons resultados, a companhia ficou atrás da rival Nintendo na corrida pelas vendas no mês. A fabricante japonesa vendeu cerca de 2,23 milhões de unidades do seu console Wii. A Sony, com o Playstation 3 e seu controle Move, ficou no terceiro lugar. No mês do Natal, foram comercializadas 1,2 milhão unidades do sistema, segundo dados da empresa de pesquisa de varejo NPD Group.
A Microsoft afirmou que a alta demanda pelo Xbox 360 e pelo Kinect levou à falta do produto nas lojas durante o período de Festas, forçando a empresa a antecipar entregas de janeiro e fevereiro. Em consequência, a companhia prevê falta do console e do controle de movimentos nos próximos dois meses.
Na semana passada, a companhia informou ter vendido mais de 8 milhões de unidades do Kinect entre novembro e dezembro, superando a meta de 5 milhões de dispositivos.
(Com agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário