Pages

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fabricante NEC lança tablet com tela sensível ao toque e teclado físico

'LifeTouch Note' roda o sistema operacional Android.
Aparelho pesa 700 gramas e deve concorrer com o iPad.


A companhia japonesa NEC anunciou nesta terça-feira (15) um tablet com tela sensível ao toque de 7 polegadas e que possui um teclado físico para ser usado, também, como computador portátil. Baseado no sistema operacional Android 2.2 (Froyo), do Google, o aparelho foi lançado para concorrer no mercado liderado pelo iPad, da Apple.
NEC lança tablet com tela sensível ao toque e teclado físico (Foto: Toru Yamanaka/AFP)Tablet da NEC tem teclado físico para ser usado como computador portátil. (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
O tablet da NEC, chamado de "LifeTouch Note", pesa 700 gramas e chega ao mercado japonês em 10 de março. Em três modelos, o aparelho vai custar a partir de 40 mil ienes (360 euros), e sua bateria deve durar nove horas quando for utilizado conectado à internet.
O objetivo do NEC, o primeiro fabricante de computadores pessoais do Japão, é comercializar 100 mil unidades do tablet no primeiro ano. Até agora, os fabricantes japoneses foram lentos na adesão ao mercado dos tablets. Por enquanto, só Toshiba e Sharp apostam em novos dispositivos para concorrer com o iPad, que domina 75% do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário