Pages

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Google dribla bloqueio à rede no Egito e cria acesso ao Twitter via fone

Mensagem deixada por voz será gravada e enviada para microblog.
Serviço foi criado após internet do país ser desconectada.

: Serviço grava mensagens e posta links no Twitter com a hashtag #Egypt.Serviço grava mensagens e posta links no Twitter
com a hashtag #Egypt. (Foto: Reprodução)
O Google anunciou nesta segunda-feira (31) a criação do serviço @speak2tweet (“fale para tuitar”), integrado à rede de microblog Twitter. O programa grava mensagens deixadas na caixa postal de um telefone internacional e posta o conteúdo no Twitter usando a hashtag “#egypt”, junto a um link para o arquivo de áudio.
O speak2tweet foi criado a partir de uma cooperação com os engenheiros do Google e da SayNow, uma empresa que integra serviços de voz e redes sociais que a gigante de buscas adquiriu na semana passada.
Todos os provedores do Egito foram desconectados da rede, o que significa que o país está sem internet. Redes de comunicação analógica, como a telefonia comum e faxes, continuam funcionando. O serviço do Google requer apenas uma chamada internacional e, portanto, deve estar disponível para os egípcios.
O Google diz esperar que a ferramenta “ajude as pessoas do Egito a permanecerem conectadas nesse momento muito difícil”.
As mensagens podem ser conferidas no link http://twitter.com/speak2tweet.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário