Quem achou que a concorrência apenas observaria a chegada do novo Palio ao mercado se enganou. E a primeira a dar mostras de reação é a Volkswagen, que prometeu 23 lançamentos para 2011. Descontando os modelos importados, as versões, como a Cross da SpaceFox, e as reestilizações, como a do Polo, a mudança de maior impacto será a adoção da nova dianteira da marca pelo VW Gol.
Ainda que seja sutil, com a adoção de novos faróis, grade dianteira, lanternas e para-choques, que ficam parecidos com os do Fox, a alteração afeta o modelo mais vendido da marca alemã no país, ou algo em torno de 25000 carros por mês. Com a linha inteira se transformando, a dianteira atual do Gol corria o risco de envelhecê-lo demais diante dos concorrentes, por mais que o hatch tenha sido apresentado há relativamente pouco tempo, em julho de 2008, há pouco mais de dois anos.
Entre as mudanças, os faróis ganharão o formato trapezoidal dos novos produtos da Volks. Os parachoques trocam as linhas arredondadas por vincos. Os traseiros, além de vincos, receberão os refletores de luz inferiores que o novo Fox tornou conhecidos. Quanto às lanternas, o grafismo também será alinhado ao dos novos produtos da marca, com uma espécie de vírgula como lanterna, um hífen para as luzes de freio e linhas bem finas para a luz de ré e para os piscas. Mudanças bem pontuadas.
Não espere por alterações na motorização ou no interior, já de acordo com o que a Volkswagen quer que o Gol seja. Se houver mudanças, serão pequenas. Os novos motores EA211, sobre os quais parte da imprensa nacional já deu notícia, só irão estrear sob o capô do Lupo, segundo nossas fontes. Em outras palavras, só em 2014.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Gol ganha cara nova em 2011 Líder de vendas segue os passos do Fox
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário