Pages

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Produtor quer criar game que revive a história da Revolução Iraniana

'1979: The Game' está em desenvolvimento por ex-produtor de 'GTA'.
Game tenta mostrar os dois lados da história, conta o desenvolvedor.


'1979: The Game' (Foto: Divulgação)'1979: The Game' (Foto: Divulgação)
Um ex-escritor e diretor da produtora Rockstar Games, Navid Khonsari,que trabalhou no jogo "Grand Theft Auto III", está desenvolvendo um game sobre a história da Revolução Iraniana. "1979: The Game" está em fase inicial de produção, de acordo com seu criador e contará a história do evento por meio de "oito ou dez personagens".
O game ainda não tem data de lançamento nem plataformas definidas, mas está sendo feito no estúdio Ink Stories, do próprio Khonsari, em Nova York, nos Estados Unidos.
De acordo com reportagem do o programa de TV "Russian Today", Khonsari afirma que com esta quantidade de personagens, o jogo pode oferecer visões diferentes sobre o conflito histórico que tomou conta do Irã até a intervenção norte-americana. "Inicialmente, você começa como um americano que trabalha no departamento de Estado com traduções e deve libertar os reféns dos EUA", afirma.
O produtor disse que pretende usar elementos da História para deixar o enredo mais realista, com a relação dos EUA com Saddam Hussein  para tentar tomar o Irã. A intenção de Khonsari não é ser polêmico. Segundo ele, "o objetivo é encorajar um diálogo entre as nações, uma conversa social entre as pessoas que jogarem o game". "As coisas não são tão exatas quando se vê apenas o lado da vítima. É preciso ver os dois lados", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário