Pages

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

HP vai oferecer reembolso por PCs com chip defeituoso da Intel

Linha de processadores Sandy Bridge apresentaram defeito.
Empresa afrima que poucos aparelhos tiveram problema.


Executivo apresenta os novos chips da Intel, chamados de Sandy Bridge. (Foto: Robyn Beck/Reuters)Executivo apresenta os novos chips da Intel,
chamados de Sandy Bridge
(Foto: Robyn Beck/Reuters)
A Hewlett-Packard irá oferecer reembolso a clientes que compraram computadores com o chip defeituoso da Intel, embora a companhia tenha afirmado que a quantidade de PCs afetados foi pequena.
Segundo a HP, os clientes podem devolver seus PCs e "escolher outro produto equivalente" ou ter um reembolso.
Na segunda-feira (31), a Intel confirmou ter encontrado um defeito em chips que integram sua nova linha de processadores, a Sandy Bridge. A companhia afirmou ter descoberto o defeito somente após o envio de mais de 100 mil chips aos fabricantes de computadores.
Em um comunicado na quarta-feira, a HP afirmou que o defeito atingiu uma pequena parcela dos PCs vendidos e encomendados desde 9 de janeiro, quando a tecnologia da Intel passou a ser comercializada.
A HP informou ainda que tanto desktops quanto laptops foram afetados, incluindo um modelo de desktop vendido para pequenos clientes corporativos na Europa central e no leste da África.
A companhia afirmou ter parado de fabricar PCs com os chips defeituosos na segunda-feira, e interrompeu o suprimento dos produtos.
A Dell informou na terça-feira (1) que quatro produtos da marca foram afetados: XPS 8300, Vostro 460, Alienware M17x R.3 e Alienware Aurora R.3.
"Estamos comprometidos em resolver o problema com consumidores que já adquiriram um dos quatro produtos", afirmou a empresa em comunicado, sem fornecer mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário